Você completa

Como-escolher-um-cão-de-raça

A decisão de comprar um filhote deve ser equilibrada e cuidadosa. Antes de tomar uma decisão tão responsável, pense se você conseguirá lidar com a criação de um cachorro, se encontrará tempo e dinheiro suficientes para manter e cuidar de seu amiguinho de quatro patas, se seus familiares aceitarão o novo inquilino. Se você puder questionar pelo menos uma das perguntas, então é melhor adiar a compra de um cão decorativo até que o problema seja resolvido.

Se a decisão de comprar um cachorro pequeno for tomada por você conscientemente e aprovada por todos os membros da família, você terá uma tarefa difícil: escolher um cachorro.

Em primeiro lugar, você deve decidir por que está comprando um filhote . Você quer vê-lo como um amigo, um companheiro que te acompanhará em todos os lugares, ou você quer comprar um cachorrinho para uma exposição, ou você vê uma batata de sofá no seu futuro animal de estimação? À primeira vista, essas questões não são muito importantes. No entanto, parece que sim. Na verdade, o tipo de temperamento que seu animal de estimação deve ter depende das respostas a eles. Portanto, um filhote fleumático é ideal para uma vida familiar tranquila e se sentirá muito inquieto em uma festa barulhenta. Antes de ir atrás de um filhote, você precisa pensar em como será a vida dele. Isso ajudará os criadores a entender melhor suas necessidades e a oferecer o filhote perfeito para eles.

Claro, onde comprar um cachorro e de quem é com você. Mas deixe-me dar algumas dicas que certamente serão úteis ao escolher um vendedor.

Em primeiro lugar, gostaria de alertá-lo contra a compra de um filhote de cachorro russo ou chihuahua no mercado de aves. As condições climáticas – frio do inverno, calor do verão, chuva, neve – bem como barulho e barulho – não são as melhores condições para manter e vender filhotes. É improvável que os cães à venda em tais condições sejam caracterizados por sua saúde e psique forte. Além disso, nos mercados existe a possibilidade de contacto de cachorros com cachorros doentes de outros proprietários.

Cuidado também com criadores sem escrúpulos.

Existem viveiros, cujos donos, em busca do ganho comercial, exceto nas condições sanitárias, alimentação para chihuahuas e toychiks, não se preocupam com o cruzamento correto dos pares, mantendo a pureza da raça. Freqüentemente, os machos para acasalamento não são escolhidos com muito cuidado, e as fêmeas são usadas apenas como máquinas para trazer a cama, não podendo descansar, se recuperar e ficar mais fortes após o parto. Lucro de curto prazo e custos mínimos são os principais objetivos de tais proprietários. Claro, não há necessidade de falar sobre a saúde e a qualidade desses filhotes.

Uma ótima solução seria visitar exposições, olhar mais de perto os cães pequenos e seus donos, conversar com vários criadores, comparar a abordagem de manutenção, cuidado e criação de cães. É bom conhecer melhor a mãe e o pai do seu futuro cachorrinho. Na verdade, muito depende dos pais: as características da raça, o caráter possível, o temperamento e a saúde da ninhada. Pergunte sobre as condições de manutenção de cães, vacinação, padrões sanitários.

Um criador sério certamente se interessará pelas suas condições de vida, o propósito de adquirir um cão, sua capacidade de manter um filhote e cuidar dele. Esses criadores não são indiferentes a que família seu animal de estimação pertence e como eles o tratam lá. Um vendedor zeloso não só se interessará por suas condições de vida, mas também se oferecerá para redigir um contrato de venda, que indique claramente todos os pontos do contrato a que você veio, bem como os direitos e obrigações das partes e sua responsabilidade mútua.

Quanto à questão do preço, é especialmente aguda.

Muitas vezes, em um esforço para economizar dinheiro, os compradores de filhotes Russian Toy ou Chihuahua compram filhotes por um preço mais baixo do que aquele estabelecido por canis conhecidos e conceituados. No entanto, um preço baixo nem sempre significa uma compra vantajosa. Um filhote de cachorro de elite não pode ser barato. O custo de alimentar a cadela durante a gravidez, os próprios filhotes e cuidar deles é um empreendimento caro. Naturalmente, tudo isso deve valer a pena. É por isso que o preço de dumping deve alertá-lo. Isso significa que os criadores não eram muito zelosos em observar as regras para a criação de cães decorativos. Muito provavelmente, com o tempo, você vai descobrir que o canil, desonesto, economiza em vacinas, ração, anti-helmínticos e também não vai ajudar com uma doença repentina do cão.

Não há muita diferença entre os sexos.

Há uma opinião de que as meninas Toyka ou Chihuahuas são mais carinhosas e gentis, sentem-se mais donas e os meninos são independentes e independentes. No entanto, isso nem sempre é verdade. O caráter e o temperamento de um cão não são determinados por seu sexo.

Uma questão separada é a questão da esterilização e castração. Se você não planeja acasalar e criar filhotes, a escolha é sua.

Ao comprar um cão, a questão do acasalamento deve ser resolvida de uma vez por todas. Meninos que nunca foram acasalados podem facilmente suportar a vida sem uma cadela. Mas uma vez que você permite um acasalamento aleatório ou único, tudo está perdido. O cão reconhecerá o cheiro da cadela e você terá muitos problemas. Não é recomendado emparelhar um menino com uma menina para que o cachorro não fique entediado. Afinal, então você terá que resolver o problema da aparição regular dos filhotes, além de monitorar a pureza da raça, ou seja, tornar-se criador. Se não está preparado para assumir tantas responsabilidades e tantas tarefas, é melhor abandonar a ideia de companhia para um cachorrinho.

Shaw, Breed, Pat?

Provavelmente, para os não iniciados, esses termos parecem um feitiço mágico. J No entanto, tudo é muito simples aqui. Vamos dar uma olhada nos pontos.

Mostre a qualidade . Filhotes de cachorro de qualidade são projetados para funcionar em shows. Eles têm uma aparência (exterior) e caráter apropriados. Estes são espécimes únicos e únicos. Claro, o preço desses filhotes é extremamente alto.

Qualidade de Brid . Esses filhotes são totalmente compatíveis com o padrão, têm potencial para se apresentar em shows, mas são uma classe abaixo de Shaw. Isso se manifesta na natureza do comportamento no ringue, características pessoais gerais.

Qualidade do animal de estimação . Filhotes dessa qualidade apresentam graves deficiências ou problemas de saúde que os impedem de participar de exposições ou de criar seus filhotes. via de regra, são comercializados com a condição de posterior esterilização. Isso não significa que o cão esteja incapacitado ou tenha uma aparência não apresentável. Em vez disso, estamos falando sobre inconsistências cosméticas externas com o padrão declarado.

Antes de comprar um filhote, você deve decidir se deseja receber filhotes dele, se deseja participar de exposições. A necessidade de adquirir um cachorro de uma qualidade ou de outra depende disso. Portanto, se você pretende criar cães decorativos ou participar de exposições, deve adquirir um filhote de cachorro de qualidade Show ou Raça. Se você quer apenas um animal de estimação que seja leal a você de todo o coração, então a qualidade Pat também é adequada para você.

Idade do filhote no momento da compra

Com que idade é melhor comprar um filhote de cachorro de brinquedo russo ou chihuahua? De acordo com o regulamento adotado pela RKF, um filhote não pode ser adquirido antes de 45 dias após o registro.

Os especialistas recomendam comprar um filhote de 2-3 meses de idade. Por que é que? Tudo é simplesmente explicado. Com até 4 semanas de idade, um cachorrinho amamenta o leite materno. A partir de um mês de idade, o criador vai aos poucos acostumando o filhote Toy ou Chihuahua ao novo alimento. Este processo requer atenção, diligência, capacidade de prestar primeiros socorros em caso de emergência. Se você comprar um filhote de cachorro com um a dois meses de idade, ele ficará muito dependente e você não poderá dar a ele a devida atenção e nutrição adequada. Além disso, mudar-se para uma nova casa e ficar separada da mãe pode ser um enorme estresse para a minúscula criatura, levando à recusa alimentar e a problemas psicológicos.

O que procurar na hora de comprar?

Claro, a aparência do animal de estimação desempenha um papel importante. Afinal, é ele quem vai te contar como estão as coisas com alimentação, como cuidar de um cachorro decorativo, e também mostrar o estado de saúde do bebê. Examine cuidadosamente os olhos, orelhas e nariz do cão. Devem estar limpos, sem secreção purulenta. A pelagem deve ter uma aparência saudável. Não será supérfluo verificar o ânus, cuja aparência ajudará a determinar se o cãozinho sofre de distúrbios gastrointestinais. Se você vai preparar um filhote para shows, não custa nada familiarizar-se com o padrão e comparar as características do cão com as prescritas para cães desta raça.

Certifique-se de verificar as vacinas e a dieta do seu cachorro. Tente não mudar os hábitos alimentares e o menu habituais do seu animal de estimação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *