Viagem com amigos: 8 destinos para aproveitar

Viajar com os amigos é uma experiência que todos deveriam passar. Seja para relaxar, fugir da vida corrida ou para comemorar a amizade, é fato que uma viagem cai bem para todos. No entanto, sabemos que nem sempre todo mundo tem o mesmo gosto e perfil de viajante, sendo necessário escolher um destino que seja agradável para todos.

Então, para te ajudar, no post de hoje vamos falar 8 destinos para aproveitar sua viagem em amigos.

1. Itajaí, Santa Catarina

Itajaí está localizada no litoral norte de Santa Catarina e é vizinha de Balneário Camboriú. Com diversas opções de lazer, a cidade abriga a Praia Brava, considerada uma das mais badaladas e charmosas do Brasil. Essa também é uma região que vem se desenvolvendo bastante e muitos procuram uma Imobiliária em Itajaí a fim de encontrar o imóvel ideal para morar ou investir.

Além de poder praticar esportes aquáticos, como surfe, kitesurfe e jet ski, também é possível relaxar nas areias fofas e tomar um banho de mar revigorante. A Praia Brava ainda abriga baladas renomadas e por ser vizinha de Balneário Camboriú, você também pode visitar a cidade e encontrar ainda mais alternativas de lazer com os amigos.

2. Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros é um lugar mágico, que encanta a todos os visitantes. Com cachoeiras cristalinas, piscinas naturais de águas termais, trilhas e paisagens de tirar o fôlego, ela ainda possui vida noturna agitada, com bares, restaurantes e feirinhas. Justamente por esse conjunto de fatores, a chapada é ideal para ser explorada junto com os amigos. Inclusive, ainda possui um viés místico, que atrai a curiosidade até mesmo daquele seu amigo mais cético.

3. Ubatuba, São Paulo

Com mais de 100 praias, Ubatuba tem opões para todos os gostos, desde as mais desertas e selvagens, até as mais agitadas, além de trilhas incríveis em meio à Mata Atlântica. Além disso, o centrinho charmoso conta com diversos restaurantes e lojinhas para curtir à noite, assim como baladas e casas noturnas para os mais agitados. A cidade ainda oferece visitação ao Projeto TAMAR, mergulhos em trilhas subaquáticas e passeios de lancha por ilhas paradisíacas.

4. Caraíva, Bahia

Para o grupo de amigos que prefere destinos menos conhecidos e um pouco mais rústicos, Caraíva é a alternativa ideal. Localizada no Sul da Bahia, a vila é perfeita para relaxar e também se divertir. Além de alternar entre banhos de rio, lagoas e praias paradisíacas, você ainda pode conhecer as piscinas naturais, fazer passeios de caiaque, SUP, canoa, buggy e andar pelas ruas de areia e floridas durante à noite. Se tiver tempo, não deixe de conhecer os paraísos vizinhos, como a Praia do Espelho e a Ponta do Corumbau.

5. Chapada Diamantina, Bahia

Para quem não quer viajar até Brasília, existe ainda outra chapada no Brasil que com certeza vai conquistar a todos. A Chapada Diamantina está localizada no interior da Bahia e é considerada um dos destinos mais bonitos do Brasil. Vocês poderão explorar grutas e poços, nadar entre cânions até cachoeiras, admirar as quedas d’água por cima ou logo abaixo delas, além de conhecer as cidades históricas, gastronomia incrível e uma população bastante hospitaleira. Sendo assim, para quem quer fortalecer os laços de amizade, esse com certeza será um lugar para marcar a vida de todos.

6. Natal, Rio Grande do Norte

A capital do Rio Grande do Norte é um lugar bastante divertido, com diversas opções de lazer. Além de aproveitar o sol e mar das praias incríveis da região, também é possível

realizar atividades, como passeios de buggy pelas dunas, sandboard, mergulho, tirolesa, esquibunda e até mesmo um passeio com dromedários. Conhecer as piscinas naturais e a Lagoa de Pitangui também são passeios essenciais para quem quer se divertir com os amigos em meio à natureza.

7. Trindade, Rio de Janeiro

A apenas 30 quilômetros de Paraty, Trindade está no meio do Oceano Atlântico, atraindo um perfil de viajante mais aventureiro e hippie. Extremamente preservada, a região ainda abriga cachoeiras e trilhas incríveis, além de algumas das praias mais bonitas do país. Com ar rústico, ela é ideal para se conectar com a natureza e criar momentos incríveis com os amigos.

8. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Por fim, a capital carioca não poderia ficar de fora de nossa lista. A cidade maravilhosa não tem esse apelido atoa. Você e seus amigos não podem deixar de conhecer o movimento da orla, as ondas de Joatinga, o samba da Lapa e até mesmo passar pela Favela do Vidigal e conhecer um dos bares mais interessantes da região. Bastante agitada, opções é o que não faltam para se divertir.

Então, agora que você conhece alguns destinos ideais para viajar com os amigos, já pode escolher aquele que mais agrada a todos. Lembre-se que quanto antes começar o planejamento melhor será a experiência. Afinal, encontrar uma data que todos estejam disponíveis pode ser difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *