3 procedimentos estéticos dentais um sorriso perfeito

3 procedimentos estéticos dentais para deixar o seu sorriso perfeito

Para conseguir atingir um sorriso de qualidade, as pessoas precisam cuidar bem da sua saúde bucal, mas podem também procurar por procedimentos estéticos dentais.

Sendo assim, um sorriso bonito pode impactar diretamente na vida das pessoas, e não estamos falando apenas em relação a saúde, mas também da autoestima.

O que é odontologia estética?

Para dar destaque aos procedimentos estéticos, é preciso entender o que é essa área da odontologia.

Bom, de modo geral, a odontologia é uma área especializada nos cuidados com a saúde bucal da população, principalmente em relação aos dentes. Dentre as ramificações dessa área, a odontologia estética é uma das que mais cresce atualmente.

Esse setor de atuação tem como principal objetivo a execução de tratamentos odontológicos para que os pacientes que procuram esse ramo consigam melhorar o aspecto do sorriso, qualificando a saúde e aparência dos dentes.

O sorriso é um dos principais cartões postais de qualquer pessoa, sendo um dos primeiros pontos de referência da aparência da população.

Naturalmente, todo mundo busca ou sonha ter o sorriso perfeito, com dentes bem estruturados, branquinhos e fortalecidos.

Além disso, os dentes também são estruturas fundamentais para o bom funcionamento do organismo, desempenhando papéis fundamentais para diversas ações do organismo, tais como:

  • Mastigação;
  • Fala;
  • Respiração;
  • Digestão dos alimentos.

Quais são os principais procedimentos?

Para falar de odontologia estética, precisamos abordar os principais procedimentos que essa área é responsável. Nesse sentido, selecionamos 3 tratamentos odontológicos estéticos que são dos mais requisitados pela população

  1. Aparelho ortodôntico

O uso de aparelhos ortodônticos faz parte do dia a dia da população brasileira e mundial, sendo um dos principais instrumentos da odontologia.

Ele pode ser requisitado para diversos tipos de problemas e, muitas vezes, é necessário o uso desse procedimento, como um aparelho de porcelana.

Os aparelhos ortodônticos podem ser utilizados para restauração dental, resolução de problemas na formação dos dentes e ajustes na arcada dentária, melhorando e qualificando a estética dentária dos pacientes que procuram ou necessitam desse tipo de tratamento.

Existem diferentes tipos de aparelhos que podem ser requisitados, como o aparelho fixo, móvel, invisível ou também o aparelho de porcelana preço.

Cada um possui certas características específicas, e funcionam de maneiras diferentes, mas todos possuem esses mesmos objetivos estéticos e de qualificação da estrutura dentária.

  1. Lente de contato para os dentes

Outro instrumento odontológico estético é a lente de contato para os dentes. Esse tipo de objeto se assemelha ao aparelho ortodôntico na sua principal função, pois ajusta a má formação dentária e de outros problemas estruturais dos dentes.

A principal vantagem da lente de contato dente é sua sutileza. Produzida em impressoras 3D, normalmente de porcelana, esse instrumento é quase que imperceptível, semelhante às lentes oculares.

Com essa “invisibilidade”, a lente proporciona um tratamento discreto, que melhora a qualidade dos dentes sem causar problemas emocionais e de auto-estima para as pessoas que a utilizam.

Dessa maneira, utilizar lente nos dentes é uma das maneiras mais interessantes de trabalhar a estética dentária.

  1. Implante dentário

Por fim, outro procedimento estético odontológico bastante comum, é a colocação de implantes dentários.

Esse procedimento é bastante recomendado para quem perdeu um dente, ou também para quem quer remover um dente que esteja gerando problemas de autoestima.

O implante dentário é a estrutura metálica que dá liga para as próteses dentárias, que são os instrumentos que substituem os dentes efetivamente. Para tratamentos de impacto, o implante pode ser trabalhado com a lente de contato ou facetas laminadas.

Principais benefícios

Como vimos, existem diversos procedimentos que são comumente realizados pelos profissionais da odontologia estética.

Naturalmente você não deve procurar essa área como uma situação de necessidade. É preferível que você busque a odontologia estética caso exista um desejo de mudança e de melhora na arcada dentária, mas não para “salvar a vida” dos seus dentes.

Nesse sentido, é fundamental cuidar bem da saúde bucal ao longo da vida, escovando bem os dentes, utilizando fio dental, se preocupando com a alimentação e visitando o dentista.

Como complemento, a odontologia estética pode beneficiar as pessoas de diversas maneiras.

Como dissemos, o sorriso é o cartão postal de qualquer pessoa, e certamente com a ajuda de profissionais dessa área você terá o sorriso mais qualificado possível.

Além disso, com a melhora na aparência do sorriso, naturalmente a autoestima começa a crescer. Portanto, a odontologia estética é uma área que pode melhorar consideravelmente a qualidade de vida das pessoas.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Lógica de Mercado, uma rede de conteúdos para alavancar negócios e proporcionar mais qualidade de vida e saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *