Intercâmbio na Irlanda: qual é a melhor cidade?

melhor intercÂmbio na irlanda

Foto de Pressmaster no Pexels

Com paisagens naturais deslumbrantes, uma cultura divertida, uma história vibrante e um custo de vida mais baixo do que muitos lugares na Europa, (sem mencionar o inglês como principal língua de ensino), as razões pelas quais a Irlanda é um local ideal para estudar no exterior certamente pesa mais do que um pote de ouro!

Dada a pandemia global em curso, você pode se perguntar se realmente vale a pena estudar na Irlanda. Em primeiro lugar, sim, você ainda pode estudar no exterior na Irlanda agora.

É claro que para fazer intercâmbio na Irlanda você precisa atender os requisitos básicos de solicitação, para isso você deve ler este post até o final que falaremos um pouco mais sobre o assunto.

Mas onde na Irlanda você pode estudar no exterior? Surpreendentemente, existem apenas 20 universidades em todo o país, espalhadas por dez cidades diferentes.

Vejamos a seguir 6 sugestões de onde estudar na Irlanda:

  • Dublin

Principais atrações: Armazém Guinness, Catedral de São Patrício, Castelo de Dublin e Destilaria Old Jameson.

Dublin é a cidade ideal para estudar no exterior se você for um aficionado pela cidade, um amante da história ou se interessa por uma localização central para viajar.

Hoje é o coração econômico do país, bem como uma das cidades mais óbvias, para onde estudar no exterior na Irlanda.

Embora Dublin seja uma capital mais tranquila do que muitos de seus vizinhos europeus, é a maior cidade do país e também a mais diversificada.

  • Limerick

Cidade linda, cerca de calmaria é muita natureza.

Situada na região centro-oeste da Irlanda, no rio Shannon, Limerick é a quarta maior cidade da Irlanda em população. Como muitas cidades da Irlanda, Limerick foi fundada pelos vikings nos anos 900.

A cidade foi rapidamente conquistada pelos irlandeses, que a protegeram com as grossas paredes fortificadas do Castelo do Rei John.

No entanto, Limerick moderna é conhecida como um paraíso para a arte na verdade, a cidade foi eleita a primeira cidade nacional da cultura do país em 2014.

Embora o famoso livro de memórias Angela’s Ashes, que narra a infância corajosa do autor aqui, possa pintar Limerick sob uma luz sombria, muitos acham que Limerick moderno está longe de ser sombrio.

As ruas são dominadas por restaurantes descolados, museus e arte de rua que os alunos vão gostar de explorar em seu tempo livre entre as aulas.

A arquitetura georgiana também domina muitos dos edifícios, dando à cidade uma sensação de mundo antigo.

  • Galway

Galway é a cidade ideal para estudar se você está procurando vivenciar a cultura irlandesa em uma cidade menor que Dublin.

Na verdade, com ruas medievais sinuosas, casas coloridas pitorescas e ruas animadas repletas de pubs, a cidade portuária de Galway dá vida a muitas das imagens icônicas da Irlanda.

É também a cidade onde você provavelmente ouvirá o gaélico, uma antiga língua celta que ainda é uma língua oficial na Irlanda.

A maioria dos restaurantes, pubs e cafés estão localizados na Quay Street, que ganha vida à noite com o som da tradicional música ao vivo e dança. Kirwan’s Lane oferece um vislumbre do mundo medieval com ruas sinuosas e edifícios que datam de 1500.

A baía de Galway e o rio Corrib são o lar de muitos barcos de pesca e um ótimo lugar para observar as tradições marítimas irlandesas.

  • Cortiça

Cortiça é a cidade ideal para estudar no exterior se você gosta de uma cena alternativa e quer vivenciar o orgulho irlandês com força total.

A terceira maior cidade da Irlanda, Cork, está localizada na região sudoeste do país, situada no rio Lee. Ao contrário da maioria das cidades da Irlanda que foram fundadas por colonos Viking, Cork foi fundada anteriormente como um assentamento monástico no século VI.

Hoje é conhecida por seus muitos cursos de água e a miríade de pontes, como a Ponte de São Patrício, que ajudam os locais a navegar pelos arredores aquáticos.

O povo de Cortiça tem muito orgulho de sua cidade. O centro inclui uma mistura de arquitetura da Geórgia, do século 17 e das eras modernas. Duramente atingida pela recessão econômica que começou em 2008, Cork está se rejuvenescendo com muitos restaurantes, pubs e cafés independentes.

  • Maynooth

Maynooth é a cidade ideal para estudar no exterior se você deseja estar cercada por muitos estudantes universitários.

Enquanto os Estados Unidos estão cheios de cidades universitárias, ou cidades dominadas por universidades e alunos que estudam lá, a Irlanda tem apenas uma Maynooth.

Lar de três instituições importantes, Maynooth está localizada no noroeste da Irlanda, a apenas uma curta viagem de Dublin. A própria cidade é pitoresca e cheia de natureza. Os campi são extensos e arborizados.

Maynooth University é a Universidade Nacional da Irlanda. Embora a população geral da cidade possa ser baixa, mais de 14.000 alunos de várias disciplinas chamam esta universidade de casa.

Os edifícios no campus datam do final dos anos 1700, dando à universidade uma atmosfera majestosa e consagrada pelo tempo. 

  • Sligo

Sligo é a cidade ideal para estudar no exterior se você for um amante da natureza e quiser mergulhar em algumas das melhores paisagens da Irlanda.

Localizada no noroeste da Irlanda, a apenas 40 milhas da fronteira com a Irlanda do Norte, Sligo é uma charmosa cidade costeira que oferece fácil acesso a esplêndidas paisagens e natureza.

As terras que hoje constituem a cidade têm uma longa história, que remonta a 8.000 aC, quando os povos mesolíticos chegaram pela primeira vez à Irlanda. St. Patrick, o missionário e bispo que trouxe o cristianismo à Irlanda, fez duas visitas a Sligo durante sua vida.

Sligo é também a cidade natal do poeta e ganhador do Nobel William Bulter Yeats. As paisagens circundantes influenciaram muito de seu trabalho.

Das montanhas ao mar às colinas verdes, Sligo é a porta de entrada para muitas paisagens encantadoras que podem ser exploradas através de caminhadas.

O centro da cidade em si é compacto, tornando-se uma cidade onde você pode caminhar. Os amantes da música alegram-se, Sligo também é conhecido como um centro de música tradicional irlandesa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *