Impacto do sorriso na autoestima? 6 dicas para deixá-lo perfeito

Impacto-do-sorriso-na-autoestima

Manter uma boa saúde dos dentes deve ser uma das prioridades do dia a dia. Esse cuidado pode influenciar diversas áreas na vida de uma pessoa. Além de levantar a autoestima, um belo sorriso é fundamental até na hora das conquistas pessoais e profissionais.

Manter os dentes saudáveis ajuda a evitar dores e a prevenir infecções e doenças nas gengivas e áreas próximas. Pessoas com a saúde bucal comprometida, se sentem envergonhadas e não conseguem se socializar com segurança. 

Falar, comer ou sorrir em público, entre amigos ou até mesmo numa entrevista de emprego gera muito desconforto.  

Não se sentir à vontade com a aparência dos dentes, afeta diretamente a autoestima. Muitas pessoas deixam de estar acompanhadas para evitar olhares críticos, o que pode gerar danos emocionais e psicológicos.

Por outro lado, quando a saúde bucal está em dia, a segurança e a autoconfiança passam uma impressão de firmeza para as pessoas ao redor. Isso tem grande peso nas relações pessoais e profissionais.

Cuidar de seus dentes não é um investimento difícil e só trará benefícios e conquistas. Um sorriso atraente pode ser alcançado com cuidados diários.

Diversos problemas mais sérios podem ser despistados com esses pequenos cuidados.

Além deles, hoje, com o avanço da tecnologia na odontologia, é possível recorrer a tratamentos rápidos e indolores, que entregam um resultado perfeito.

Conheça 6 dicas para conseguir um sorriso perfeito

Conquistar um sorriso perfeito tem se tornado a meta de diversas pessoas, e algumas maneiras de chegar cada vez mais perto dele é através de ações, como: 

  1. Clareamento dental

Maus hábitos alimentares como o consumo excessivo de café, refrigerantes e vinho podem causar dentes amarelados.

O clareamento dental pode ser feito no consultório junto a um profissional, o que é mais recomendado, ou em casa com produtos  e ingredientes naturais. É um procedimento indolor feito com agentes clareadores ou laser, usando um gel e uma moldeira.

  1. Lentes de contato dentárias

As lentes nos dentes são um tipo mais atual das facetas de porcelana, por serem ainda mais finas. São indicadas em casos de amarelamento e escurecimento na cor dos dentes, aumento do tamanho e fechamento de espaço entre eles.

Outra novidade é que para a colocação dessas lentes não é sempre necessário fazer um desgaste nos dentes. Caso seja necessário algum, a retirada de uma pequena quantidade do esmalte já é suficiente para a sua aplicação.

  1. Aparelho ortodôntico

Uma boa opção para quem procura corrigir imperfeições no sorriso é o uso de aparelhos. Para quem busca uma solução com discrição, o aparelho ortodôntico transparente resolve as duas questões em uma só vez.

Os aparelhos tradicionais contam com braquetes, fios de metal e com as borrachinhas coloridas. Essas borrachinhas são fundamentais para o funcionamento do aparelho, pois elas prendem os fios aos braquetes.

Com o passar do tempo, os pacientes estão buscando opções mais reservadas como o aparelho dental de porcelana, que oferece os mesmos resultados, porém, sem alterar a aparência do rosto. Veja alguns benefícios:

  • Mais discreto;
  • Muito resistente;
  • Corrige variados problemas;
  • Não altera a cor
  1. Implantes ou próteses dentárias

Muitas pessoas sofrem com a ausência de um ou mais dentes.Fora o lado estético, essa situação também traz problemas de mastigação. Por esse motivo,muitas pessoas vão aos consultórios para a colocação de implantes ou próteses.

Hoje é possível fazer esse procedimento em 3 dias. A prótese fixa também é um procedimento que não consome muito tempo e é feita com apoio dos dentes laterais. 

O profissional vai escolher qual é o melhor procedimento a partir da saúde da gengiva e do tecido que reveste os dentes.

  1. Escovar os dentes 3x ao dia

Escovar os dentes após cada refeição é importante para não gerar acúmulo de restos de alimentos na boca e causar a proliferação de bactérias.

  1. Usar fio dental

Usar corretamente o fio dental remove a placa bacteriana e os alimentos nos lugares onde a escova não consegue atingir com facilidade. É a higiene de lugares sob a gengiva e entre os dentes. 

Atualmente é possível contar com diversas opções para chegar a um sorriso bonito. Boa parte dessas opções é a vantagem em ter um tratamento discreto até chegar no resultado desejável.

Saiba mais sobre os alinhadores dentários

Um belo sorriso pode ser conquistado através dos revolucionários alinhadores invisíveis. Eles promovem a correção do dente com muita precisão. 

Essa tecnologia uniu o avanço e a experiência da ortodontia a softwares de planejamento digital e modelagem 3D. Esse avanço permitiu que a opção de tratamento seja ofertada aos pacientes e oferece um excelente custo x benefício, além de resultados satisfatórios.

A maior característica do alinhador ortodontico invisivel preço é que eles têm muita resistência e um comportamento elástico linear. Dessa forma, eles podem desempenhar as forças contínuas que são cruciais para que a dentição se alinhe gradativamente.

Ter qualidade de vida e a autoestima lá em cima é a união de muitos fatores nos modos em que se vive. 

Cuidar da saúde da boca está entre os principais deles. É importante manter hábitos básicos de saúde bucal e, se necessário, buscar ajuda nos recursos avançados que existem.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Lógica de Mercado, uma rede de conteúdos para alavancar negócios e proporcionar mais qualidade de vida e saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *