Corrigir a postura através de massagens

Corrigir a postura através de massagens

A busca por tratamentos que resolvam a má postura é grande porque a quantidade de pessoas com esse problema é alta em todo o mundo. Uma das  maneiras que está ajudando muito é a massagem.

A má postura infelizmente afeta o nosso estilo de vida, e por isso ela se torna um problema que prejudica no trabalho, em atividades corriqueiras comuns e em várias outras situações.

Por isso o curso de massoterapia é muito bom para ajudar nesse processo de melhora da situação.

Neste conteúdo você verá como corrigir a postura com  massagens.

Corrigir a postura através de massagens

A porcentagem de pessoas no mundo com dores nas costas é enorme, chegando a 80% da população. Isso normalmente é causado pelo excesso de peso, má postura, sedentarismo.

No Brasil cerca de 85% das pessoas sofrem desse mesmo problema, os motivos são os mesmos dos já citados acima, então é necessário que medidas sejam tomadas para ao menos amenizar essa situação.

O problema da má postura é que ela prejudica o rendimento em qualquer tarefa a longo prazo.  No caso do trabalho na empresa, aumenta os gastos com departamento médico, em casa a pessoa acaba indo ao hospital com frequência,

A massagem como iremos abordar aqui é muito importante para ajudar nesse problema com o seu grande efeito terapêutico.

Os problemas de postura

Os problemas de postura são muito comuns tanto em mulheres como em homens.

Quando a mulher usa saltos há um peso acentuado  nos músculos da região lombar por ser sobrecarregar essa região

A hiperlordose é o que acontece neste caso do uso do salto alto, porque ele acaba impulsionando a pelve para a frente, isso acarreta uma situação desconfortante para a região.

Outro problema que é muito comum é a escoliose, ela é um desvio da coluna, que perde a sua simetria, isso pode acontecer para qualquer lado dela, inclusive com um formato muito envergado parecendo a letra C.

Um outro caso é a famosa corcunda que possui o nome científico de hipercifose, devido a contração nesse local pode surgir dores no peito. Isso afeta muito a qualidade de vida da pessoa, acarretando até depressão e outros problemas emocionais.

Muitas pessoas acham que a coluna deve estar reta para que ela esteja normal, mas não é verdade, ela deve ter  a sua curvatura normal.

Quando a coluna está ereta é considerado má postura que impede a flexibilidade, a consequência disso é muitas dores na região.

Todos esses problemas são resolvidos com boas massagens profissionais no local.

Os alongamentos

Esse tipo de técnica é muito importante para os músculos e por sua vez ajuda na postura da coluna, fazendo com que essa região melhore das dores nas costas.

Fazer alongamento é um modo que tanto atletas como pessoas comuns podem fazer porque ela ajuda o músculo a se tornar mais elastificado.

Como muitos músculos estão na região, o alongamento ajuda a corrigir as posturas, porque o corpo fica melhor para realizar movimentos com mais liberdade.

Corrigindo a postura através da massoterapia

O alongamento e a massagem podem estar bem unidas no mesmo objetivo para que o resultado seja muito melhor, porém é a massoterapia que faz aquela maior diferença em toda essa situação.

O bom da massoterapia é que auxilia muito em caso de depressão e estresse, isso já ajuda a evitar problemas emocionais que podem fazer com que uma pessoa fique com uma má postura.

Quando a pessoa está tensa tende a ficar mais travada e por isso a massagem contribui para que a pessoa fique mais solta e saia de uma postura mais encurvada.

Com relação aos movimentos das massagens, elas ajudam o corpo a diminuir as dores que são muito comuns em quem possui má postura.

Mas a massagem ajuda a tratar dores que, embora não sejam a causa da má postura, podem causar se continuarem.

O que acontece quando a pessoa tem problemas de postura é ficar com alguns movimentos retraídos e a massagem ajuda a ativar os locais que estavam mais travados.

Então o que você deve fazer é uma massagem que possa aliviar o estresse, a ansiedade, a tensão e ajudar o corpo a utilizar os músculos que infelizmente ficaram mais travados para ter uma melhor postura e melhorar a sua saúde.

O uso da quiropraxia corrigir má postura

A quiropraxia é muito boa para a correção na postura e essa prática está sendo muito buscada e trazendo grandes resultados.

O bom da quiropraxia é que ela tem o seu foco na coluna vertebral e é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse tipo de tratamento ajuda em todo o sistema biomecânico.

Dessa forma a quiropraxia pode ajudar você nessas áreas:

  • Músculos
  • Ossos
  • Tendões
  • ligamentos
  • Articulações

Todas as técnicas da Quiropraxia ajudam o corpo a corrigir certas posturas e melhorar as regiões que sofrem devido a esse problema. Sendo assim se aquela parte do seu corpo não está funcionando normalmente é ajudada com essa técnica.

Dessa forma, se você tem uma má postura devido ficar diante do computador, ou em alguma cadeira ou sofá, a quiropraxia vai diminuir os males provocados por essas situações e até normalizar completamente.

Quem pode fazer massagens

Não somente os benefícios são enormes das massagens como ela podem ser aplicados em variados tipos de público.

Veja as pessoas que podem se beneficiar de massagens terapêuticas:

As crianças: Embora elas não pequeninas também podem sofrer de problemas de má postura devido a posições que fazem por muito tempo diante da tv ou algum aparelho. Assim a massoterapia e quiropraxia e outras massagens podem ser usadas.

Adolescentes: As causas de problemas nessa fase são variadas como, mochila pesada, problemas emocionais e vários outros. Dessa forma as massagens podem resolver problemas de lesões e outros mais.

Adultos: Pode acontecer por todas aquelas situações que aqui foi citada, nessa fase muitas vezes ela leva a bagagem do que foi acumulado desde a infância e coisas atuais.

Além desses existem outros como idosos, gestantes que se beneficiam dessas técnicas.

Conclusão

As massagens são muito boas em vários casos e idade, dessa forma pessoas que sofrem de problema postural terão grandes benefícios que poderão ajudar em curto, médio e longo prazo.

O curso de massoterapia é muito bom e pode melhorar a sua situação financeira e ajudar familiares que estão passando por esse e outros problemas.

Gostou do nosso conteúdo? Qualquer dúvida estamos à disposição.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *