Conheça 8 pontos turísticos pouco conhecidos de São Paulo

São paulo melhores destinos

Mora em São Paulo e está afim de conhecer um lugar novo, mas não quer ter que sair do estado? Então esse conteúdo é perfeito para você!

Sabemos como é realmente bom fugir um pouco de uma rotina agitada e estressante e fazer um passeio diferente ou conhecer lugares novos. Mas também sabemos como é cansativo viagens longas, ainda mais para quem tem que dirigir.

Não só cansativo a viagem longa, mas toda a pesquisa por hospedagem, procurar por hotel ou pousada e fazer todo o planejamento.

Com isso, pensamos em falar um pouco sobre alguns pontos turísticos de São Paulo que são pouco conhecidos, mas que são realmente incríveis e podem te encantar.

Ficou interessado em saber mais? Então continue lendo este conteúdo.

Pontos turísticos pouco conhecidos de São Paulo

O estado de São Paulo tem muito o que oferecer, tanto que nos últimos tempos não tem atraído apenas novos moradores, mas diversos turistas interessados em conhecer os pontos desse estado que se destaca em meio a esse país tão lindo.

Mas, por conta do tamanho do estado, existem diversos pontos turísticos que muitas pessoas não conhecem e que realmente vale a pena conhecer, pois são lugares incríveis demais. Veja alguns deles.

  1. Rio Claro

Rio Claro fica no interior de São Paulo, aproximadamente a 173 quilômetros da capital. É um destino perfeito para quem gosta de história, a cidade conta com diversos museus como o Museu da Energia, Museu da Paleontologia e o Museu do Eucalipto.

Além disso, você pode ter contato com a natureza e o que poucas pessoas sabem, uma das atrações que mais se destaca na cidade são os eventos de balonismo. Entre eles tem o campeonato Mundial, Sul-Americano e o brasileiro. Aqui você também terá disponível uma rede hoteleira qualificada para sua hospedagem. Escolha seu hotel em Rio Claro e vá visitar estes pontos turísticos com tranquilidade.

  1. Paranapiacaba

Vamos começar por um lugar turístico que fica pertinho da capital de São Paulo. Paranapiacaba é um local que é considerado histórico para quem o visita.

Lá você encontra as ferrovias mais antigas, o Parque Municipal Nascentes de Paranapiacaba, tem a reserva da Mata Atlântica que possui diversas trilhas. É sem dúvida um lugar que pode visitar com os amigos ou a família, encontrará diversão de qualquer forma.

  1. Templo Zu Lai

Se está procurando um destino diferente para visitar, tenho certeza que o Templo Zu Lai pode te surpreender. O templo budista fica em Cotia e tem cerca de 10 mil metros de extensão e foi construído por materiais chineses.

Além de ser um local de contemplação, é um lugar perfeito para quem deseja visitar um lugar de paz e tranquilidade. Ótimo para visitar com a família e passar um tempo fugindo de todo o estresse.

  1. Areia que Canta

A Areia que Canta fica em Brotas, interior de São Paulo, um lugar para entrar em contato com a natureza e com certeza, tirar um tempo para relaxar.

A nascente formada por águas cristalinas e areias bem branquinhas se torna um cenário incrível para quem o visita. É um destino incrível para passar a lua de mel, o casal pode escolher ficar em um hotel local ou na região.

  1. Furnas do Bom Jesus

As Furnas do Bom Jesus ficam em Pedregulho, um município de São Paulo. Pouco conhecido por turistas, o lugar é um Parque Estadual, na reserva você encontra cachoeiras e mirantes.

O acesso ao parque é através de trilhas e no final você ainda encontra a Cascada Grande, uma queda d’água com cerca de 132 metros de altura. É sem dúvida um lugar para colocar na lista de onde ir nas férias. Além disso, seu acesso é gratuito, perfeito para quem busca economizar.

  1. Cachoeira da Usina

A Cachoeira da Usina fica em Parelheiros, no sul da cidade de São Paulo, perto do centro da cidade. Essa cachoeira de águas limpas desemboca no Rio Capivari. Seu acesso é através de trilhas da Bica, do Mirante e do Telégrafo, cada uma com um nível diferente de dificuldade.

  1. Peter

Peter fica em Iporanga, ela é formada pela maior concentração de cavernas da América Latina. O lugar conta com várias trilhas, cachoeiras, rios e montanhas. É um lugar realmente maravilhoso que encanta a todos que vão até lá.

Você pode ir sozinho ou com amigos, é perfeito para quem gosta de praticar esportes radicais como rapel, bóia cross, cascading e muito mais. Vale ressaltar que é importante fazer essas atividades acompanhado de um guia.

  1. Queda do Meu Deus – Eldorado

A Queda do Meu Deus tem cerca de 53 metros de altura, ela fica próxima a região de Peter e suas águas passam pela Caverna do Diabo.

As águas limpas e bem geladas são convidativas para um mergulho, principalmente na época do calor. Para ter acesso ao lugar é preciso caminhar cerca de 1 hora na trilha e pagar um valor de R$15,00 por pessoa, o valor é destinado a manutenção local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *