Como arrumar a mala de viagem: 6 dicas práticas

Um dos problemas mais urgentes de um viajante é como arrumar a mala para caber mais coisas. Mas, para qualquer pessoa que pretende viajar, há três tarefas ao mesmo tempo – não levar muito, não esquecer o que é necessário e fechar a mala.

Para isso temos algumas dicas valiosas, que podem fazer toda a diferença na organização.

Como arrumar a mala de viagem de forma eficiente

A capacidade de embalar de forma compacta será útil em qualquer viagem, pois ajudará você a economizar tempo na arrumação da mala, criará espaço extra e praticidade na hora de encontrar os itens na mala.

Como arrumar uma mala de 23 kg

Para isso, listamos 6 dicas de como aproveitar melhor os espaços na mala de viagem. Confira!

Dica 1: faça uma lista das coisas que você precisa

Para começar, antes de fazer as malas, faça uma lista das peças de roupa, calçados, acessórios e cosméticos que vai precisar em sua viagem.

Evite itens desnecessários, separe o que é realmente necessário na viagem. Leve em consideração o clima e seus planos de viagem.

Por exemplo, se você estiver viajando para o mar e pretende passar a maior parte do tempo na praia, certifique-se de levar maiô ou sunga, chapéu, chinelos e protetor solar. Você não precisa de sabonete, shampoo e secador de cabelo para se hospedar em um bom hotel. Tudo isso está incluso.

Antes de colocar suas coisas na mala, pense no que será útil primeiro e no que será o último a sair. E empilhe na ordem inversa.

Dica 2: reduza a quantidade de roupas

Junte todas as coisas em uma pilha, fique horrorizado e comece a cortar. A experiência mostra que dobrando todas as suas roupas e sapatos perto de sua mala, você pode reduzir seu número em pelo menos um terço!

Não leve roupas e calçados de reserva. Eles ficarão ociosos no fundo da mala de viagem. Tente combinar camisetas, cardigans com shorts, saias e calças para não levar muitas peças de roupa.

É melhor se um par de camisetas ficar bem com todos os shorts e calças. A mesma regra se aplica a sapatos e acessórios.

É muito fácil calcular o número de roupas:

  • A roupa é considerada no cálculo de uma unidade por dia.
  • Vestidos, suéteres, blusas, camisas, casacos de lã – também uma peça por dia. Você pode levar um item a menos, basta colocar a mesma roupa no dia da saída e chegada.
  • Sapatos – voe em um par e o outro na bolsa. Levamos o terceiro par para a saída.
  • Os cosméticos são o mínimo necessário.

Os viajantes experientes são aconselhados a comprar roupas e acessórios baratos localmente. Por exemplo, compre um chapéu e uma camiseta no resort.

Mas aí você tem que aumentar suas despesas. Além disso, no caminho de volta, você terá que se perguntar como dobrar a mala de maneira compacta, porque haverá mais coisas.

Dica 3: coloque objetos pesados ​​na parte inferior

A embalagem de qualquer mala de viagem começa com os itens mais pesados: sapatos, ferro, chapinha, etc. Não coloque seus sapatos e tênis favoritos vazios, coloque meias dentro. Um par de sapatos fechados pode conter até 16 meias! Enrole as meias firmemente em pedaços e coloque-as dentro do sapato.

Como arrumar a mala para caber mais coisas

Os sapatos devem ser colocados em sacolas e dispostos ao longo das bordas da mala, para ocupar menos espaço.

Se você viaja com frequência, é aconselhável comprar capas especiais para sapatos. Mas não basta colocar seus sapatos neles. O espaço restante dentro da capa pode ser preenchido com pequenas coisas.

Dica 4: nós enrolamos e torcemos as roupas

Depois dos sapatos, começamos a arrumar as roupas. Antes de colocar as coisas em uma mala, elas precisam ser enroladas. Roupas neste formato dificilmente irão enrugar.

Se a vestimenta for grande e volumosa, como uma jaqueta, por exemplo, o rolo pode ser amarrado com linha. Calças e jeans podem ser facilmente enrolados.

As calças só precisam ser dobradas e enroladas. A parte de cima do jeans deve primeiro ser virada do avesso. Os suéteres devem ser dobrados ao meio, as mangas devem ser estendidas e um rolo deve ser enrolado.

Para economizar espaço, camisetas e suéteres podem ser dobrados uns sobre os outros e só depois enrolados. Vestidos e saias são torcidos como suéteres.

Você pode escolher outra forma de embalar suas roupas. Só uma coisa é importante: todas as roupas devem ter o mesmo formato. Assim, eles se encaixarão perfeitamente e ocuparão menos espaço.

Para economizar espaço, as roupas devem ser dobradas em sacos de vácuo (compressão). Feche-os e enrole-os bem para liberar o excesso de ar dos sacos. Não precisamos dele na viagem.

Dobramos as roupas dobradas uma em cima da outra. Você pode usar o método organizador: coloque jeans em uma parte da mala, suéteres na outra, etc. Isso tornará mais fácil encontrar a peça de roupa que deseja.

Quanto à ordem de empilhamento, colocam-se nos sapatos roupas pesadas (jeans, suéteres) e depois roupas mais leves.

Se precisar transportar um chapé, preencha sua parte convexa com coisas feitas de tecido que não amasse e coloque no fundo. Isso ajudará a evitar a deformação.

Dica 5: escolhendo cosméticos e produtos de higiene para sua viagem

Ao viajar, você deve desistir de xampus grandes, géis de banho, bálsamos, tônicos, etc.

Todos os líquidos devem ser despejados em frascos pequenos, e cremes e máscaras devem ser comprados em potes em miniatura.

As lojas vendem kits de viagem, que incluem todos os produtos de higiene necessários em embalagens miniatura. Se você tem medo de que a loção respingue e manche suas roupas, envolva o pescoço com filme plástico e rosqueie a tampa novamente. Repita essa manipulação com cada garrafa.

O pó, a sombra e o blush podem quebrar durante o transporte. Para evitar que isso aconteça, coloque um algodão sob a tampa.

Uma excelente opção para viajar são amostras de xampus, cremes, pós, mascaras, etc. Durante a viagem provavelmente acabarão. Você pode colocar lembranças em seu lugar em uma mala.

Como arrumar a mala de viagem longa

Não jogue cosméticos em sua mala. No destino, você terá que procurá-los por muito tempo. É melhor transportar os produtos de higiene em uma bolsa de cosméticos ou organizador especial.

Os frascos com líquidos devem ser colocados em um saco lacrado com um fecho.

Dica 6: adicione a última alteração

Frascos quebráveis ​​são colocados sobre as roupas – perfume, álcool, etc. Você pode colocar roupas leves por cima.

Os últimos a serem enviados para a bolsa de viagem são itens leves e várias coisas pequenas. É melhor colocá-lo em capas. Por exemplo, coloque luvas em um estojo. Preencha os espaços vazios restantes com rolos de linho e cosméticos que não couberam no organizador.

Não se esqueça de levar seu kit de primeiros socorros. Certifique-se de levar um curativo, paracetamol, medicamento antialérgico (mesmo que você não sofra de alergias), medicamentos para distúrbios digestivos e enjoo.

Esquematize o essencial por cima. Isso inclui troca de roupas, lanches, carregador e medicamentos.

Se você levar cintos em uma viagem, para economizar espaço na mala, amarre-os em rolos de roupas. Agora você pode fechar a mala. Com essas dicas, isso não será difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *