7 destinos para passar os feriados prolongados

7 destinos para passar os feriados prolongados(1)

Ainda que as férias sejam ideais para fazer viagens mais longas e tranquilas, os feriados nacionais também são uma ótima oportunidade para desacelerar um pouco. Afinal, fazer algumas pausas ao longo do ano, sem precisar sair totalmente fora da rotina, é importante. Isso porque, mesmo que sejam apenas poucos dias, no máximo quatro, ter um lugar diferente para descansar e colocar as ideias no lugar é fundamental para nosso bem-estar e saúde mental. Mas, com tantos destinos espalhados pelo país, sabemos que pode ser difícil encontrar o ideal para passar os feriados. Então, pensando nisso, no post de hoje vamos dar dicas de viagem e falar 7 destinos para passar os feriados.

1. Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, a cidade de Itajaí é uma excelente opção para passar o feriado, possuindo localização privilegiada e diversas opções de lazer para todos os gostos. Esteja você procurando descanso ou agito, saiba que pode encontrar o melhor dos dois mundos nessa cidade, vizinha de Balneário Camboriú. Inclusive, não podemos deixar de ressaltar que muitos que visitam o município percebem seu potencial e decidem investir por ali, procurando uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí a fim de realizar o melhor investimento. Isso porque, essa região vem se desenvolvendo com maestria, atraindo tanto turistas quanto novos moradores. O grande destaque vai para os apartamentos na Praia Brava em Itajaí, que possui excelente infraestrutura e ótima localização.

Aqui, você pode aproveitar para conhecer o mercado público, museus, igrejas da época, baladas, bares e restaurantes com gastronomia de qualidade, além de aproveitar as belas praias do município.

2. Bonito, Mato Grosso do Sul

Esse é um dos destinos turísticos brasileiros de maior evidência nos últimos anos, atraindo turistas nacionais e estrangeiros. Entre suas principais atrações estão as paisagens naturais, mergulhos em rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e cavernas. Sendo assim, é um excelente passeio com foco no ecoturismo e para quem deseja maior contato

com a natureza no feriado. Um dos pontos mais famosos é a Gruta ou Caverna do Lago Azul, sendo necessário acompanhamento de guias especializados.

3. São Paulo, São Paulo

São Paulo está pronta para receber viajantes de todas as partes do mundo, durante a quantidade de dias que desejarem, para conhecerem melhor suas diversas atrações culturais, artísticas e esportivas. Entre as paradas obrigatórias para quem gosta de cultura está o MASP (Museu de Arte de São Paulo) localizado na Avenida Paulista. Além disso, também é possível provar pizza em uma das centenas de pizzarias da cidade, sendo essa uma obrigação, visto que a cidade é conhecida por ter a melhor pizza do Brasil.

4. Curitiba, Paraná

A cidade de Curitiba é um excelente destino para conhecer durante todo o ano e por isso é ideal para qualquer feriado. O turismo na cidade é bem definido, sendo uma fácil de ser explorada e com diversos pontos turísticos, gratuitos e pagos. Além disso, se locomover na cidade é bem fácil, pois existe um ônibus específico que passa por diversas atrações. Curitiba conta com lindos parques, centro histórico, passeios de trem e muitos restaurantes interessantes.

5. Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros abriga trilhas, cachoeiras e muito contato com a natureza. A água azul claríssima é o principal atrativo, pois os rios cristalinos correndo entre a vegetação do cerrado formam cachoeiras de 100 metros de altura e poços onde é possível relaxar depois das trilhas com trechos íngremes e pedregosos. Para chegar até lá é necessário voar até Brasília e alugar um carro até Alto Paraíso de Goiás, base principal para explorar o Parque Nacional.

6. Ilha Grande, Rio de Janeiro

Com morros cobertos pela exuberante Mata Atlântica e algumas das praias mais bonitas do Brasil, como a Lopes Mendes, Ilha Grande tem tudo para um feriado em contato com

natureza, sombra e água fresca. A única maneira de chegar até lá é de barco a partir de Angra dos Reis ou Mangaratiba, realizando o desembarque na Vila do Abraão. São diversas pousadas, casas para alugar e campings disponíveis para hospedagem, sendo um passeio para relaxar e aproveitar ao máximo o melhor que a natureza pode oferecer.

7. Foz do Iguaçu, Paraná

Essa também é uma boa opção para todo o ano, mudando apenas o visual, com mais água ou menos água, dependendo do período do feriado. A cidade abriga um dos mais belos espetáculos da natureza: as Cataratas, que formam um cenário natural perfeito com as mais lindas quedas d’água do planeta. Portanto, visitar a cidade é a certeza de desbravar, mesmo em um período curto, pequenas partes da natureza e dos outros países que fazem fronteira com o Brasil: Paraguai e Argentina.

Então, agora que você conhece melhor alguns dos melhores destinos para passar o feriado, já pode começar a planejar sua próxima viagem. Lembre-se que quanto mais planejar, melhor será sua experiência e tranquilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *