6 cidades que oferecem melhor qualidade de vida no Brasil

jovens felizes onde moram

O Brasil é um país incrível, com cidades lindas que carregam belezas naturais, muita cultura e história. O país possui diversas cidades que oferecem uma boa qualidade de vida, assim você pode buscar uma para ter uma boa vida.

Ao saber quais são essas cidades fica mais fácil para você pesquisar, por exemplo “imóveis em cidade X ou Y”, assim você pode focar sua pesquisa na cidade que mais o atrai.

Essas cidades são qualificadas por oferecer diversos benefícios para seus habitantes, como acesso à educação e saúde de qualidade, uma vida tranquila, boa renda per capita, bons espaços de lazer, segurança e muito mais.

Quer saber quais são essas 6 cidades que oferecem uma boa qualidade de vida no Brasil? Continue lendo este post.

  1. Itapema – SC

Itapema é uma cidade litorânea em Santa Catarina, é uma cidade muito bem desenvolvida com diversos benefícios para seus moradores, um deles é o sossego da vida nessa cidade, que mesmo sendo tranquila ainda oferece toda a infraestrutura necessária.

Com pouco mais de 67 mil habitantes, o IDH da cidade é de 0,796, uma ótima pontuação. É uma cidade que proporciona mais que o necessário, se destacando como uma das melhores para viver com crianças e idosos.

A cidade oferece diversas estruturas para a prática de esportes e lazer, além de um comércio bem desenvolvido. Isso faz com que muitas pessoas que visitam a cidade procurem por uma imobiliária em Itapema, para mudar para a região.

Essas são algumas das melhores cidades para morar no Brasil, cidades que oferecem uma vida mais tranquila e com maior qualidade.

Muitas pessoas buscam por melhoria de vida, o que está muito relacionado à segurança, saúde e educação, mais que negócios, no entanto, essas cidades proporcionam ambos, o que é ótimo para viver de maneira tranquila.

  1. São Caetano do Sul – SP

São Caetano do Sul fica na região do ABC Paulista, uma das regiões mais bem desenvolvidas do estado, que conta com diversos serviços essenciais de qualidade. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade é de 0,862.

É uma cidade com mais de 161 mil habitantes, que se destaca em diversos aspectos como infraestrutura urbana, escolas com ensino de qualidade, hospitais e muito mais. A cidade também tem um dos metros quadrados mais caros do Brasil.

  1. Florianópolis – SC

Florianópolis é a capital de Santa Catarina, é uma cidade enorme com pouco mais de 500 mil habitantes, ou seja, é uma cidade com diversos benefícios para seus moradores, além de ser uma cidade litorânea.

A capital se destaca pela renda per capita, considerada ideal para uma ótima qualidade de vida, além disso, a expectativa de vida é uma das maiores do país. No quesito educação a cidade também se destaca, o índice de alfabetização entre jovens é de 70%.

O IDH de Florianópolis é de 0,847, uma pontuação considerada muito alta. O turismo é uma das principais fontes de renda da cidade, mas ela também está baseada no desenvolvimento tecnológico.

  1. Vitória – ES

Vitória é a capital brasileira com maior PIB, um dos índices mais impressionantes da cidade, além da expectativa de vida, que também está entre as maiores do Brasil. Outro ponto que vale o destaque é o alto nível de alfabetização.

A cidade se destaca pelo rico patrimônio cultural e arquitetônico, além das belas praias. A principal fonte de renda do município é a importação e exportação, através dos portos.

Além disso, 99% da população de Vitória mora em zona urbana em condições excelentes de moradia, com água encanada e energia elétrica. O IDH da cidade é muito alto, com uma pontuação de 0,845.

  1. Balneário Camboriú – SC

Essa cidade é uma das melhores de Santa Catarina, Balneário Camboriú é uma cidade litorânea que atrai muitos turistas, principalmente por suas belas praias e uma noite bastante agitada.

É destaque principalmente na construção civil, sendo reconhecida pelos seus arranha-céus impressionantes, altos, imponentes, aqui você também encontrará uma enormidade de imobiliárias em Camboriú que poderão lhe auxiliar. A cidade possui ainda uma infraestrutura urbana muito bem desenvolvida, ótimas estradas, restaurantes, rede hoteleira e opções de lazer.

Com cerca de 112 mil habitantes, a cidade se destaca por ser uma das mais seguras do Brasil, além disso, o IDH, que avalia acesso à educação, saúde e renda per capita, é de 0,845.

  1. Curitiba – PR

A capital do Paraná é outra das cidades que se destacam entre as cidades brasileiras pela excelente qualidade de vida. Curitiba possui uma das melhores infraestruturas urbanas do país.

A cidade possui uma impressionante relação de área verde por habitante, cerca de 64 m² para cada morador, isso faz da cidade uma das melhores em relação a qualidade do ar e condições climáticas.

O IDH de Curitiba é de 0,823, uma pontuação muito alta, assim como a expectativa de vida, um dos destaques, além dos números educacionais, que são um dos melhores do Brasil, com a menor taxa de analfabetismo do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *