10 Dicas de grandes investidores para cuidar do seu dinheiro

como investir com segurança

Confira quais as dicas de grandes investidores para cuidar do seu dinheiro e conquistar uma vida financeira próspera.

Se você quiser aprender a investir da melhor forma, será preciso ter muitas ideias e evitar alguns erros ao longo do caminho. Hoje apresentamos o conselho de três investidores de sucesso: Warren Buffet, Jordan Belfort e Cathie Wood.

Todo investidor começa cometendo erros e fracassando ao menos uma vez, o que contribui para uma melhor percepção de estratégias, ajudando a identificar suas falhas e analisando o que é preciso estudar e aplicar para obter melhores resultados.

Um planejador financeiro pode ajudá-lo, mas é muito importantes ter em mente os conselhos de grandes nomes do mercado de investimento, os quais passaram por diversas experiências boas e ruins, e que hoje acumulam capital bilionário.

Dicas de grandes investidores para cuidar do seu dinheiro

Para entrar no campo dos negócios e investimentos, é importante seguir os conselhos de especialistas.

1.-Acredite em si mesmo

“A única coisa que está entre você e seu objetivo é a desculpa que continua dando para não alcançá-lo”, diz Jordan Belfort, mais conhecido como o Lobo de Wall Street.

Belfort começou a vender sorvete na praia (para pagar o curso universitário de dentista), aí resolveu entrar no mercado de carnes, se saiu muito bem até a falência total aos 25 anos.

Depois de muitos anos de altos e baixos, batalhas judiciais, dependência de drogas, Jordan Belfort perdeu toda a sua fortuna e foi acusado de peculato e lavagem de dinheiro, mas mesmo com todos os percalços, ele persistiu e acreditou em si mesmo. Sua história pode ser lida no livro autobiográfico chamado “The Wolf of Wall Street”.

2.-Mergulhe no mercado de tecnologia

Quase tudo que temos ou fazemos está relacionado à tecnologia, e essa interação tecnológica diária vai evoluir cada vez mais. Nesse quesito, Cathie Wood é uma das mulheres investidoras de maior sucesso, ela fundou sua empresa ARK Invest em 2014, que hoje vale 11,1 bilhões de dólares e sua rentabilidade como empresa é de 32,6%, no final do ano.

Cathie Wood resume a importância da tecnologia no seguinte trecho:

“Vá até o final do século 19 e início do século 20 para ver três plataformas evoluindo ao mesmo tempo: telefone, eletricidade e motor de combustão interna. Eles transformaram o mundo. A tecnologia não está apenas se infiltrando em todos os setores, mas também confundindo os limites entre eles”.

3.-Procure uma ideia engenhosa

Jordan Belfort acredita que você sempre pode oferecer ou investir em algo novo. Resolva um problema ou uma solução que satisfaça uma necessidade comum a muitos. Depois de ter ou encontrar essa ideia, o que resta é colocá-la em funcionamento e esperar que o mercado faça a sua mágica.

Belfort acredita que “a maneira mais fácil de ganhar dinheiro é criar algo de tanto valor que todos queiram sair e dar mais valor a essa criação. Então o dinheiro chegará automaticamente.”

4.-Você tem que ser muito paciente

Para explicar isso, vamos recorrer a um dos maiores nomes do investimento, que insiste: “Por maiores que sejam seus talentos ou esforços, algumas coisas levam tempo”.

Warren Buffet, o investidor mais famoso do mundo com uma fortuna aproximada de 127 bilhões de dólares. Aos 90 anos, continua a ter um dos maiores e mais estáveis ​​impérios de investimento do mercado.

Seu dinheiro cresce em investimentos em empresas como Apple Inc, Bank of America, Wells Fargo, Coca-Cola Company, Kraft Heinz, American Express Company, Moody’s Corporation, Goldman Sachs, entre outras. Sem dúvida, uma pessoa que tem muito a ensinar.

5.-Escolha bem seus parceiros

Quando se pensa em negócios, geralmente é preferível fazê-lo individualmente, mas isso é um erro grave. Para ter sucesso como investidor, você deve transcender a individualidade e se abrir para as opiniões, entrando sempre em contato com outras pessoas. Aqueles que podem orientar e apoiar você para alcançar o sucesso.

Segundo Warren Buffet, a escolha de aliados é fundamental e ele explica assim: “Escolha parceiros cujo comportamento seja melhor que o seu e eles farão você ir à mesma direção que eles”.

Se você tem amigos que fazem as coisas certas, você acabará por seguir os passos deles. Ter as pessoas certas ao seu redor aproximará sua empresa do sucesso, porque você sempre estará cercado por conselhos brilhantes e decisões éticas.

6.-Invista em você

Buffett é enfático ao afirmar: “Faça tudo o que puder para melhorar suas habilidades”.

Este conselho é um dos mais importantes e todos os grandes investidores concordam neste aspecto. É importante que você fortaleça as habilidades de comunicação, inteligência emocional e se prepare nos fundamentos financeiros e outros assuntos que são importantes para se conduzir bem no mundo dos investimentos ou como empreendedor.

7.-Invista apenas em negócios que você entende

O milionário CEO da Berkshire afirma que passa o dia inteiro lendo em seu escritório. As empresas, embora tenham uma porcentagem aleatória, são na verdade pura estratégia.

No mercado existem mentes muito inteligentes, por isso a pesquisa deve ser uma constante na sua vida. Se você não sabe o que está fazendo, provavelmente não será capaz de antecipar as eventuais dificuldades e também não será capaz de superá-las. Nessas condições, você pode terminar em falência.

8.-Fique sempre ligado e tenha um plano “B”

Um dos maiores erros que os startups cometem é que, quando as coisas começam a correr bem, elas tendem a negligenciar os processos. Não fazem análise de risco ou não preveem melhorias nos produtos. Isso não lhes permite antecipar dificuldades, conquistar novos mercados e até mesmo os leva a fazer maus investimentos.

Warren Buffett neste sentido aponta que o importante não é “prever a chuva, mas construir fortalezas”. Ter um plano b, c e d pode torná-lo muito mais assertivo.

9.-Seja um equilíbrio entre cauteloso e corajoso

Existem muitas coisas no mundo dos negócios que estão além do seu controle. Seja corajoso quando tiver um palpite e tudo parecer estar indo bem, mas seja cauteloso quando não tiver certeza do que está fazendo, como diz Warren Buffet: “Tenha medo quando os outros são gananciosos e gananciosos quando os outros têm medo”.

10.-Cuide do seu dinheiro

É o conselho mais simples e ao mesmo tempo muito importante. Cuide do seu dinheiro e não invista em projetos inseguros. Aprenda a administrar seu dinheiro com eficácia e, como diz Warren Buffett, “Viva abaixo de suas possibilidades”, ou seja, gaste menos do que ganha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *